31/05/2007
Estranha natureza
Consultor sofre
Empresários em nome individual
30/05/2007
Marketing "em lingua nacional"
Também se trabalha
29/05/2007
Sim, estou em África
Presídio??
28/05/2007
4 a 5 minutos…
Luanda by night
Casa de ferreiro, espeto de pau!!!

Angola está longe de ser auto-suficiente na refinação de combustíveis e a distribuição dos combustíveis que importa está longe de ser eficaz.
Lagosta para o almoço

Para um português a culinária é uma das maiores dificuldades na adaptação, em Angola isso não é um problema, há várias opções e com boa qualidade.
Candongueiro
16/05/2007
A little piece of eaven

No passado fim-de-semana fui à praia a Cabo Ledo. Fica a 130 km a sul de Luanda, e com o trânsito para sair e entrar dentro da cidade a viagem demora aproximadamente 3 horas. Contudo vale a pena a viagem, é um pequeno paraíso perdido no meio do nada. Um extenso areal, água azul turquesa e uma paisagem verdejante à volta fazem deste sitio um local fantástico.
A praia está quase deserta e pode desfrutar-se de um descanso onde só se ouve o barulho do mar. Há uns pequenos bungalows perto da praia onde é possível passar a noite. Provavelmente, merece um programa de fim-de-semana na próxima oportunidade.
O fiel amigo

Chegar a casa, abrir a porta, ligar o gerador e ligar a novamente a luz, sempre às escuras, é algo que se tornou parte da rotina diária.
Reaprendemos a viver, assumindo como garantido coisas diferentes. Se em Portugal assumo que do outro lado do interruptor está energia eléctrica, aqui tenho de assumir como garantido que todos os dias a luz vai faltar.
O Musseque

08/05/2007
As pequenas diferenças...

Ao 11º dia o mosquiteiro chegou e o guerreiro descansou!!!
Hoje sinto-me um homem novo, pela primeira vez desde que cheguei consegui dormir mais do que 5 horas durante a noite. O calor, o barulho do trânsito, a luz que entra pela janela quando o sol nasce às 5h30m e os mosquitos, todos até hoje perturbaram o meu sono. Hoje tudo foi diferente com a adopção deste fantástico equipamento chamado mosquiteiro!!!
Esta é uma das pequenas diferenças que fazem parte do viver em África. E, de pequena diferença em pequena diferença se vai criando uma vida nova.
07/05/2007
Pôr-do-sol na minha varanda

Esta é uma primeira amostra do pôr-do-sol em África. Prometo outras de melhor qualidade de seguiram quando a minha fiel companheira (máquina fotográfica) se juntar a mim na próxima ida a Portugal.
A vista que eu sempre quis!!!

A baia vista da minha varranda é arrebatadora. Daqui é fácil esquecer tudo o que está à volta e imaginar a grandiosa cidade que Luanda já terá sido. Na marginal tudo parece arranjado e o imenso espelho de àgua que é a baia dá tranquilidade a tudo isto.
Era uma vista assim que me faria mudar de casa. Poder levantar-me de manhã e esperguiçar-me a olhar para a paisagem, tomar um gin tónico ao final da tarde a ver o pôr-do-sol, jantar na varanda nas noites mais quentes (que por acaso aqui são todas, hoje li que a temperatura em Luanda nunca baixa dos 18ºC), fumar o belo havano e beber um bom whisky sentado na cadeira de baloço da varanda. E podia continuar, é fácil dar largas à imaginação com esta vista.